sexta-feira, 19 de junho de 2009

devocional!!!Assim diz o Senhor!!


Jeremias 6:16 - Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Diante de um povo incrédulo e idólatra, Jeremias insistia em pregar aquilo que ouvia de Jeová: “Assim diz o Senhor:... perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: Não seguremos!” (Jeremias 6:16).“Assim diz o Senhor” foi a marca registrada de Jeremias. Pela qual foi humilhado, preso e maltratado. Hoje, como no tempo do profeta, pregações que anunciam o “assim diz o Senhor” continuam sendo ridicularizadas e rejeitadas. Pregações coerentes com a Revelação escrita continuam recebendo a resposta pública do “não seguiremos!”“Perguntem pelo bom caminho, Sigam-no e acharão descanso”. Corajosamente, Jesus nos diz: “Eu sou o caminho”; Eu darei ”descanso para as vossas almas”. Todos aqueles que têm tido a coragem, a fé suficiente para seguir o caminho, tem encontrado “descanso” para a alma. O testemunho é unânime. O segredo não está naqueles que recebem o descanso, mas Naquele que produz em nós o descanso. Por isso, obedecer o “assim diz o Senhor” sempre fortalece nossa vida cristã.


Por Pr Olavo Feijó

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A ira !!Devocional


Pr. Olavo Feijó

Efésios 4:26 - Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.

No capítulo quatro da sua carta aos Efésios, Paulo dá várias recomendações, quanto ao comportamento que deve caracterizar o cristão. Uma delas, no seu início, enfatize o perigo da ira: "Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha " (Efésios 4:26).

A ira, de um modo geral, é o sentimento que surge em nós, quando somos confrontados pela injustiça. Injustiça contra nós, injustiça contra os humildes e desprovidos de defesa. Quando ela explode lá dentro, vem com toda a força e tem a tendência de controlar todas as outras emoções. A ira, no Seu nível mais intenso, perde senso do equilíbrio e nos aconselha à vingança, a fazer justiça com as próprias mãos.

Paulo reconhece que, como seres humanos, não somos insetos de ira. No mínimo, porque o mundo que nos cerca é ruim, é pecaminoso. Ele abre nossos olhos fechados pela ira, alertando-nos quanto a cair em pecado, por sermos prisioneiros deste sentimento vulcânico. Por isso, ele dá uma receita: joguem tantos baldes de água fria sobre sua ira, até que ela se apazigue e fique sob controle. Mas, para conseguir fazer isto, é essencial que aceitemos aquilo que o Senhor afirma: "Minha é a vingança, diz o Senhor". Ele disse: "A ira do homem não cumpre a justiça de Deus".

Pr Olavo Feijó

devocional!!tem cuidado de ti mesmo??


Pr. Olavo Feijó1 Timóteo 4:16 - Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. Dentre as muitas recomendações de Paulo a Timóteo, encontramos: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina" (I Timóteo 4:16). Não é coisa rara encontrar, entre os cristãos, servos consagrados que nunca consideram suficiente o seu nível de consagração. Para eles, dedicação digna é aquela que vai acima de cem por cento. O bom crente, de acordo com tal visão, nunca deve poupar-se, nunca deve pensar em si mesmo. Nunca deveria descansar ou, sequer, pensar em tirar férias.Baseados no conselho de Timóteo, Paulo não parece recomendar o caminho do martírio. "Tem cuidado de ti mesmo" soa para nós mais do que uma sugestão, o cuidar de si mesmo apresenta características de obrigação. A responsabilidade de tomar conta de si mesmo é tão estrategicamente séria, que ela vem antes do ter cuidado da "doutrina". Afinal de contas, disse Paulo em outro escrito, nosso "corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós". Por isso, o Senhor espera que cuidemos bem do Seu templo. Eis um lembrete apostólico, quando exageramos no cuidar da "doutrina" - não nos esqueçamos de cuidar de nós mesmos.
Pr Olavo Feijó

Devocional


A benção de ouvir Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 1:33 - Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.

Saber ouvir é uma preciosa virtude. Fiz recentemente um passeio com os adolescentes da minha igreja e decidi ensiná-los sobre a necessidade de ouvirem uns aos outros. Foi uma dinâmica interessante.

Quando ouvimos a sabedoria de Deus, revelada em Sua Palavra, habitamos seguramente. Nosso cuidado em atentar para a vontade divina torna o caminho seguro, abençoado pelo Pai, confirmado com suas bençãos sobre nós.

Você perde muito quando não ouve o Espírito Santo (Hb 3.7,8). Quantos erros e fracassos você tem decorrentes de decisões sem oração? Que tal começar de novo, agindo de forma temente e piedosa?

Ouça a voz do Espírito!

Deus te abençoe...

Pr Sergio Fernandes

O justo desamparado???


Salmos 37:25 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Comentado o fato da riqueza daqueles que não procuram obedecer ao Senhor, o Salmista não consegue ignorar sua própria experiência de dependência do Senhor: "Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado". (Salmo 37: 25).Este verso bíblico causa problemas para aqueles que, olhando ao seu redor, vêem crentes desempregados, ou crentes que não conseguem riquezas. Pior ainda, quando, na coleção dos que não andam com abundância, nos descobrimos a nós mesmos.Estas constatações fazem mal, ainda que tentemos ignorá-las. Porque, afinal de contas, como crentes, sempre trabalhamos duro, conscienciosamente, eticamente. Não deveríamos ser premiados pelo Senhor?Certamente, não será fugir do assunto quando, ao analisar o termo "desamparado", levantamos a hipótese de ele não significar "abundância financeira". A Bíblia não promete aos cristãos abundância de bens materiais. O que ela promete, entretanto, é a fidelidade do Senhor em nos conceder sustento necessário. Cristão que vive pela fé tem experimentado esta fidelidade. E, aí, confirma que o justo não experimente desamparo.

Pr Olavo Feijó
Devocional