sábado, 8 de maio de 2010

Uma doce mãe!!


Estamos numa data muito especial, porisso vim falar de uma grande mãe!
Maria de nazarè uma jovem temente a Deus sincera e virgem!!imagina ela tinha um noivo!
e vivia em uma época que a mulher não era nem contada !!mas segundo o evangelho de Lucas o qual fala de Maria como nenhum outro ,Deus achou graça nela!!
Maria foi instrumento de Deus para que a profecia fosse realizada e atravéz dela nasceu o salvador!!o Espirito Santo usou o velho Simeão para avisa la sobre a grande dor que ela viria sentir,uma espada traspassará o seu coração!!ela era fiel e educou Jesus debaixo da palavra de Deus não continuou virgem pq era uma mulher judia obediente e gerou outros filhos com seu esposo e Jesus é chamado geração de Davi atravéz de José o pai que Deus preparou para isso!!
mas aqui o foco é Maria e essa mãe que causa tanta polemica entre doutrinas puramente humanas!!pq ela era santa sim pois santo significa separado para Deus!!mas somente em vida!!
Hoje ela é lembrada por ter sido a mãe escolhida por Deus para dar a luz ao filho Dele!!além de uma honra uma responsabilidade !!mas não tem poder para fazer nada pois esta dormindo esperando a ressurreição!!
quando vemos o filmes sobre a paixão de cristo !!vemos uma mãe sofrida pois sabia que seu filho nada devia!!mas firme pq conhecia o próposito de Deus para Ele!!então ela sofre mas esta presente o tempo todo!!no momento mais dificil que o p´roprio Deus virou as costas para o filho,
Ela estava ali aos pés daquela cruz com a espada de dor atravessada no coração!!
Uma mãe como tantas outras que ama seu filho independente de que situação ele esteja!!
Amanhã é comemorado o dia das mães!!e eu não podia deixar de lembrar dela!!como tantas mães este dia não tem nenhum motivo pra comemoração!!sómente uma dor, uma espada atravessada na alma!!
Muitas mães como eu tem um motivo muito grande pra louvar ao Senhor pq tenho filhos maravilhosos!!filhos que sempre demonstram seu amor ,filhos que me dão motivos de sobra pra me orgulhar,filhos que não são perfeitos mas são maravilhosos e é meu maior troféu ou tesouro, sei la sem definição minha história de amor mais perfeita!!!
mas tem mulheres que não vão receber um abraço pq seu filho foi ceifado de si!!algumas irão passar esse dia dentro de uma prisão junto com seu filho!!pq mãe é assim seja o que for que o filho tiver que passar se ela não puder passar por ele,passa junto com ele!!
quero desejar a todas independente que Deus abençoe a todas nós pq não sabemos o dia de amanhã!!mas agradecer a Deus por esse dom maravilhoso com que Ele no abençoou pq não existe dádiva maior que essa SER MÂE é ser glorificada e não importa se o filho saiu do ventre ou do coração ser mãe é tudo de bom !!obrigada Senhor por minha mãe e por minhas filhas e por minhas netas somos todas mulheres vencedoras !!!
FELIZ DIA DAS MÂES

Por Sandra Costa

Jovens na bíblia!!


Hoje quero falar dos jovens !!na bíblia vemos vários exemplos de jovens rapazes,
mas quero destacar tres!!
José o sonhador que jamais perdeu o foco!!genesis 37 começa no 37 mas vai até o capitulo50!!
linda história!!
Davi o pequeno guerreiro!! que foi chamado o homem segundo o coração de Deus!!I samuel do capitulo 16 em diante!!
Daniel o politico incorruptivel!!cujo nome significa Jeová é juiz!!!esta no livro de Daniel eis a sua historia!!o que havia em comum nesses tres personagens bíblicos!!obediencia e temor a Deus!!
José foi vendido pelos irmãos como escravo por inveja!!mas no pior momento da vida dele Deus o exaltou , por conta da sua fidelidade !!Davi foi ungido rei por Deus e esperou uns dezessete anos para reinar!!mas jamais perdeu o foco que era agradar a Deus , era impetuoso mas temente ,venceu o gigante golias com a fé e cinco pedras!!pecou se arrependeu e foi um grande adorador!!
Jesus é chamado raiz de Davi!!e Daniel não se prostrou diante de Deuses estranhos e nem comeu dos manjares do rei, como escravo na babilonia,não esqueceu suas raizes,nem seu temor ao único Deus,teve seu nome trocado pq o inimigo não suportou saber que ele reprensentava que Deus é o juiz!!!chamaram no Beltessazar!!mas ele foi firme e venceu tornando se o primeiro ministro do rei o grande conselheiro!! foi levado a cova do leões e Deus deu vitória sobre os inimigos fechando a boca dos leões famintos!!!esse é o nosso Deus ainda hoje se preciso entrar na cova dos leões, Ele entra conosco ,se preciso for entrar na fornalha como os tres amigos de Daniel ,Ele entra tbém conosco!!!
Diante desses exemplos o te impede jovem ??hoje vivemos nas extremidades e os jovens são o maior alvo do inimigo!!seduções,drogas consumismo!!!
Mas Vc jovem amado e chamado por Deus pode tbém resistir aos manjares como Daniel,pode resistir a sedução do adultério como José e não aceitar um gigante que tenta zombar de Deus como Davi ser adorador e amar a Deus de forma intima e sincera!!!
O que te impede Deus é o mesmo não mudou e não vai mudar mas nosso carater pode ser mudado e moldado pelo temor de Deus !sugeitai-vos portanto a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de vós)Tiago4.7)
Muitas vidas jovens vem sendo ceifadas fora do proposito de Deus !!pq a Deus não agrada a morte prematura e de forma violenta Ele não os criou pra isso mas sim ,para louvor e glória do nome Dele!!glórias a Deus!!!

por Sandra Costa!!

essa mensagem dedico a todos meus jovens amigos e irmãos em Cristo em especial ao Daniel Savio que esta sempre por perto!!!saiba querido que vc é muito precioso para Deus e pra mim tbém pessoa linda muito carinhoso e amigo obrigada por existir e estar por perto!!!