segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

2 corintios 12..7-10


A maneira como o apostolo Paulo se expõe em suas cartas é mesmo um grande referencial
pra nós cristãos de hoje !!!
Quando ele diz sede meus imitadores como sou de Cristo diz algo muito sério!!
Nós seres humanos temos fazes que queremos imitar alguém e muitas vezes
somo levados por caminhos que são caminhos mortais por conta disso!!
Nesse capitulo 12 de 2 corintios Paulo esta exortando a igreja e usa a si mesmo como um exemplo!!
Vemos nesses dias tantos batendo no peito dando testemunhos e exaltando se perante os homens
Mas aqui o apostolo diz que Deus lhe deu um espinho na carne,mensageiro de satanás para esbofetea lo!!
eu me pergunto as vezes que espinho seria esse??ele diz que era pra que não se exaltasse!!
quando nos olhamos no espelho da alma,,qual é nosso espinho hoje na carne !!será que somos melhores que Paulo ?? que somos limpos e perfeitos só pq aceitamos a Jesus!!!
que vamos para a Glória disso não tenho duvidas!!mas podemos dizer sede meus imitadores
como eu sou de Cristo??no cap 13 ele mesmo diz examinai a vós mesmos!!
Se nós examinassemos a nós mesmo diante da luz das escrituras não precisariamos ser julgados !!
Assim como para o apostolo Paulo Deus que é imutavel tbém nos diz nesses dias minha graça te basta!! mas pra nós será que basta??
em apocalipse 22 ..11 diz continue o injusto fazendo injustiça,continue o imundo ainda sendo imundo;O justo continue na pratica da justiça, eo santo continue a santificar se e eis que venho sem demora!!!
diante de tantas catastrofes de tanto males nós como crentes no Senhor Jesus sabendo que Ele virá que todo olho verá!!!
Esta na hora de começar mos a realmente ser mos imitadores de Cristo que não se exaltou mas se humilhou e tomou forma de servo e morreu a morte de cruz,
Santificar se não é deixar de ser vc mesmo mas se apartar do pecado de tudo que é nocivo ainda que pra isso necessite de um espinho na carne afim de não ensoberbecer!!
e ser como Paulo que disse quando estou fraco então sou forte!!pq aí eu dependo de Deus!!

Por Sandra Costa

Um comentário:

  1. Menina, esquecemos que não demos azer o atos de bondades como se fossem propaganda própria sim porque é bom...

    É bom te ver postar mais vezes.

    Fique com Deus, menina Sandra Costa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir